"Não restou nada", diz funcionário de centro logístico destruído por incêndio em Viana

Por Charles Manga

Galpões de ao menos quatro empresas foram atingidos pelas chamas na manhã deste sábado e teto desabou; não há registro de feridos. Funcionários do na manhã deste sábado (07), no bairro Canaã, em , acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate às chamas.

De longe, eles observavam o fogo destruindo a estrutura e as mercadorias das empresas que operam no local. “Não restou nada”, lamentou o caminhoneiro Antônio Rodrigues, que trabalha no centro, em entrevista para a equipe da Rádio Ativa ES. Foram atingidos galpões do Supermercado BH, da empresa de cosméticos Ybera Group, além de outras duas de remédios e produtos automotivos.

Antônio relatou que chegou ao local por volta das 7 horas, quando o incêndio já havia se espalhado pelos galpões e o Corpo de Bombeiros já havia sido acionado. Outros trabalhadores estavam no centro logístico no início das chamas. Eu já cheguei um pouco tarde, teve gente que chegou bem mais cedo que eu.

A correria foi para tirar os caminhões do BH que estavam bem próximos ao galpão” Antônio Rodrigues, caminhoneiro. Segundo os bombeiros, no momento do início do um segurança estava no centro de logística e conseguiu fugir do local. Até o momento, não há relato de vítimas.

Antônio Rodrigues trabalha quase todos os dias no setor de transportes no centro logístico atingido pelas chamas e demonstrou preocupação sobre o que pode acontecer após o incêndio. Vamos ver como vai ficar daqui para frente (a nossa situação), porque lá em cima (no galpão) não restou nada”. O Teto caiu e os bombeiros não conseguiram entrar em galpões.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o combate do incêndio começou a ser realizado na parte de frente do galpão do lado de fora, já que, por conta da queda da cobertura do estabelecimento, os militares não entraram no local. Parte do galpão sem material combustível teve o colapso da estrutura.

Maior concentração de fumaça está onde há mais carga características de depósito de supermercado. A parte dos fundos do galpão possui concentração de paletes que estão concentrados e incendiados. Caminhões pipa foram solicitados para abastecer as viaturas para continuar o trabalho de combate ao incêndio. As fumaças causadas pelas chamas puderam ser vistas em diversos pontos da Grande Vitória, entre eles a Terceira Ponte e a baía de Vitória.

Categoria:

Deixe seu Comentário