Farol Santa Luzia será fechado de 2ª feira ao dia 11 para obras de manutenção

Por Anderson Neto
Foto: Adessandro Reis


A visitação ao Farol Santa Luzia, na Praia da Costa, vai ficar suspensa da próxima segunda-feira (3) até o dia 11 de novembro, em função de obras de manutenção. A intervenção será realizada pela Capitania dos Portos e reabertura ao público será no próximo dia 12.

As obras vão contemplar reparos estruturais e pintura. O objetivo dos trabalhos é mitigar os efeitos da corrosão da estrutura do farol, que além de ser um ponto turístico emblemático do município, orienta as embarcações que entram na Baía de Vitória.

Com a conclusão das melhorias, o espaço voltará a oferecer aos visitantes uma experiência única, com vista panorâmica e resgate da história da navegação capixaba. De acordo com o secretário de Turismo da Prefeitura de Vila Velha, Lucas Fraga, a reforma vai dar mais brilho ao monumento, reforçando a importância do equipamento para a cidade.

“O Farol Santa Luzia sempre foi um dos nossos principais cartões-postais, conectando moradores e visitantes à história e à cultura da navegação brasileira. As reformas reafirmam o compromisso com a preservação do patrimônio e com o fortalecimento do turismo, que movimenta a economia local e valoriza a nossa identidade”, afirmou Lucas.

O secretário lembra ainda que os agendamentos continuam funcionando. As visitas agendadas para o período de 3 a 11 de novembro devem ser remarcadas. O agendamento deve ser feito com pelo menos 48 horas de antecedência através do telefone (27) 3149-7335.

Após o serviço, o Farol Santa Luzia estará aberto ao público de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 16h30. A entrada é gratuita e o agendamento é necessário apenas para visitas escolares.
 

Marco histórico

Inaugurado em 1871, o Farol Santa Luzia desempenhou um papel crucial na segurança marítima do Estado ao longo dos séculos, orientando embarcações que trafegam pela costa do Espírito Santo. Localizado estrategicamente na entrada da Baía de Vitória, o farol é um símbolo da história marítima brasileira, sendo preservado como patrimônio cultural e atração turística.

Categoria:

Deixe seu Comentário