Arnaldinho atende pedido de Casagrande, e se alinha ao PP de Da Vitória
Postado 01/10/2025 13H13

Por Lucas Charles
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, sem partido, se reuniu com o presidente nacional do Partido Progressista, o senador Ciro Nogueira e conseguiu o aval para que se viabilize como candidato ao governo do Espírito Santo em 2026. Isso, contudo, não garantirá que Arnaldinho concorrerá.
O encontro aconteceu, terça-feira (30), e contou com a presença do presidente do PP-ES, o Deputado Federal Da Vitória, que não esconde o seu interesse em disputar o cargo de governador.
“Com diálogo, união e responsabilidade, seguimos construir um projeto para o futuro do Espírito Santo. Em Brasília, estive com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, que me convidou para me filiar ao partido. Este é mais um passo importante nessa caminhada coletiva com o Federal Da Vitória, o deputado estadual Marcelo Santos e o nosso deputado Dr. Victor Linhalis. Juntos, vamos preservar o legado dos bons governos e preparar o Espírito Santo para novos avanços.
Um Estado cada vez melhor para todos os capixabas!” Segundo informações publicadas pelo jornal Ativa ES, a nacional apontou como caminho que os dois sigam trabalhando suas pré-candidaturas. Arnaldinho que chegou a ser convidado a se filiar em 2023 se filiará ao PP em breve. Ambas pré-candidaturas não são apenas avalizadas pelo Partido Progressista e a federação União Progressista mas, também, pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). Segundo tratou-se na conversa em Brasília, é um pedido do governador capixaba que partidos aliados lancem pré-candidatos. Dentro do próprio Palácio Anchieta há o vice-governador, Ricardo Ferraço (MDB), trabalhando a pré-candidatura á sucessão.
O projeto é trabalhar uma sucessão forte para enfrentar o nome mais forte até o momento no Espírito Santo, que é do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.:
Fonte: PP Assessoria
Categoria: