Ex-jogador da seleção, Jorginho relembra da igreja fundada por ele: “Legado eterno”

Por Charles Manga

O ex-jogador Jorge de Amorim Campos, mais conhecido como lateral direito Jorginho, integrante da seleção brasileira campeã mundial em 1994, relembrou em suas redes sociais na última sexta-feira, sua participação na fundação de uma igreja evangélica em Munique, na Alemanha, durante a década de 1990.

Em publicação no Instagram, o ex-atleta reagiu a um trecho do podcast “Jesuscopy” no qual a cantora e pastora Ana Paula Valadão citou o trabalho iniciado por ele. “Eu fiquei muito feliz por ter visto esse vídeo da Ana Paula Valadão falando, lembrando, na realidade, o que aconteceu comigo lá em 92, 93, 94, quando nós fundamos uma igreja em Munique”, declarou Jorginho.

De acordo com o ex-jogador, a iniciativa contou com a colaboração de outros atletas estrangeiros que atuavam no futebol alemão na época, como o norueguês Rune Bratseth e o neozelandês Wynton Rufer, seu companheiro no Werder Bremen.

Jorginho afirmou que a congregação, denominada Igreja Evangélica de Munique, permanece ativa e mantém reuniões de oração diárias às seis horas da manhã. “Ela está lá há anos, todos os dias, em oração. E isso faz toda a diferença na vida de muitos”, testemunhou. Ele acrescentou que, segundo informações recebidas, aproximadamente 70% dos membros da igreja são alemães.

O ex-atleta, que também foi campeão alemão pelo Bayern de Munique, contrastou a natureza passageira das conquistas esportivas com o que classificou como “legado eterno”. “Às vezes, a gente pensa muito no legado esportivo […] mas um legado que vai permanecer para a eternidade foi justamente esse”, refletiu.

Atualmente, a igreja é liderada pelo pastor Teodoro e sua esposa, Emi, que de acordo com Jorginho “têm feito um trabalho fantástico”. Após encerrar a carreira profissional, Jorginho manteve envolvimento com projetos esportivos, sociais e religiosos, incluindo atividades missionárias.

Em resposta às palavras do ex-jogador, Ana Paula Valadão agradeceu a menção e afirmou: “A eternidade contará os melhores troféus que você ganhou em vida”.

Fonte : Assessoria do Jogador ( Jorge Campos )


Categoria:

Deixe seu Comentário