Capixaba é a nova treinadora da seleção brasileira feminina de beach soccer
Postado 12/08/2025 12H21

Rose Andrade é a nova técnica da seleção brasileira de beach soccer (Foto: Instagram/@brasil_beachsoccer)
Seleção brasileira feminina de beach soccer.
Por Charles Manga
A técnica do São Pedro Beach Soccer assume o cargo no lugar de Fabrício Santos. Rose, 39 anos, conquistou títulos brasileiros e internacionais comandando a equipe do São Pedro Beach Soccer, levando o time ao topo do ranking mundial de clubes femininos. A capixaba será a primeira mulher a comandar da seleção brasileira feminina. E o segundo nome do beach soccer capixaba a assumir uma seleção brasileira principal da modalidade.
O primeiro foi treinador da seleção masculina de 2003 a 2005 Convite feito pelo ex-goleiro Mão. O convite para assumir a seleção brasileira veio por outro capixaba, o atual coordenador de seleções de beach soccer da CBF. O Mão me ligou para fazer o convite e eu fiquei sem reação, não esperava. Mas aceitei e agradeci a oportunidade”, conta Rose, que vê no convite a realização de um sonho É sempre um sonho defender o nosso País. Todos nós que vivenciamos o esporte gostaríamos de representar o Brasil. Sem dúvidas, é algo incrível!”. Nova gestão para o beach soccer.
A “convocação” de Rose para assumir como nova treinador da seleção brasileira marca também uma nova gestão para as seleções, agora sob gerência direta da CBF. Além do ex-goleiro Mão, Rose vai trabalhar com uma equipe formada pelo diretor Mauro Carmélio, o gerente Lavoisier Freire e os auxiliares técnicos Plácido e Filipe Telesforo. Podemos esperar a continuidade do trabalho do professor Fabrício Santos, que esteve à frente da seleção feminina desde o início com muita competência. E muito empenho para executar o planejamento proposto pela CBF. É um novo momento, com a gestão do presidente Samir Xaud”, destaca da técnica capixaba.
Categoria: