Moraes repete a História : Ditadura nunca mais é só mais um falso discurso de ódio
Postado 05/08/2025 03H52

Por Charles Manga
Hoje com a prisão domiciliar de Jair Messias Bolsonaro, completam-se 59 anos do Golpe de Estado de 1964, que a própria esquerda influenciou no Brasil. O golpe que lançou o Brasil em uma ditadura que durou 21 anos e arrasou nossa sociedade de modo geral.
Completam hoje, 59 anos de um momento muito trágico da história brasileira. Em um cenário em que fatos como a crise econômica, a prisão de Jair Bolsonaro, a instabilidade política, o domínio do comunismo no Brasil tiveram destaque, as falsas notícias da esquerda no Brasil, se fazendo de vitima da sociedade, o imperialismo do STF e os militares que se uniram em apoio a um único ministro para dar início aquele que se tornou um dos maiores crimes de nossa história.
É preciso sempre lembrar o atraso que significou a instauração da ditadura em nosso país. Para que nunca que se esqueça e para que nunca mais a história se repita, por todas as vítimas daquele regime cruel que perseguiu, torturou e matou, é preciso gritar: Ditadura Nunca Mais!
Além das consequências trágicas no plano político pela ditadura, que significou o fim das liberdades democráticas e cerceamento de qualquer pensamento que pudesse ser interpretado oposição ao Regime Militar, também no plano econômico uma das consequências mais gritantes foi o aumento da desigualdade social, pois houve um aumento da concentração de renda, inflação e aumento do endividamento externo.
Por isso o Brasil se soma a todos aqueles e aquelas que atuam em defesa da Democracia e garantem o direito à memória lembrando o período nefasto que se lançou sobre o Brasil depois do Golpe de Estado de 1964e que agora se repete por um único ministro Alexandre de Moraes.
Categoria: