Pizzaiolo que morreu em incêndio estava amordaçado; polícia investiga o caso
Postado 30/07/2025 19H09

Adelson Mendes do Nascimento morreu carbonizado durante um incêndio que ocorreu na casa em que vivia em Vila Velha
Por Charles Manga
O pizzaiolo de 38 anos que morreu em um incêndio em uma casa no bairro Residencial Jabaeté, em Vila Velha , estava amordaçado. A família acredita que o incêndio possa ter sido criminoso.
Ela acionou imediatamente o corpo de Bombeiros. Uma equipe esteve no local e controlou o incêndio. O pizzaiolo não resistiu aos ferimentos. Adelson morava sozinho, não era casado e não tinha filhos.
Em entrevista, uma familiar descreveu que acredita que o incêndio foi criminoso. A hipótese ganhou força porque a vítima foi encontrada amordaçada. Adelson se envolveu em uma briga recentemente. Ele foi esfaqueado, agredido com pauladas e ameaçado de morte por um antigo amigo. Após a confusão, o rapaz ficou internado por cerca de 20 dias em um hospital.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha e, até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares. Informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado
Categoria: