Pastor da Igreja Adventista lança o livro Aventureiros da Bíblia que se torna o Livro do Ano 2025
Postado 29/07/2025 09H22

Por Charles Manga
Das histórias contadas para as filhas pequeninas para a realidade. O livro "Aventureiros da Bíblia" de autoria do Pastor Antônio Costa Silva, atualmente com 51 anos de idade, pai da Nayara de 22 anos e Nicoly de 16 anos, virou um livro de verdade que esta alcançando crianças e jovens, Pastor Antônio costa, que é escritor e teólogo, começou seu ministério em 2010, na cidade de Porto Velho em Rondônia. (RO). Chegou ao Espirito Santo, em 2011, na Associação Sul Espirito Santense ( ASES), da Igreja Adventista do Sétimo dia para o Sul do Estado. Foi designado para ser pastor na cidade de Sobreiro, distrito de Laranja da Terra. Pr. Antônio escreveu a obra com o objetivo de apresentar histórias bíblicas de forma atraente para suas filhas, que na época eram crianças crianças.
Antônio é formado em teologia pela Faculdade Adventista de São Paulo, no campus de Engenheiro Coelho, é Escritor com mais de 10 obras publicadas. Foi chamado para ser capelão, em Porto Velho (RO) permanecendo lá por pelo menos quase dois anos e meio no ministério, em seguida foi transferido para cumprir um chamado no distrito de Sobreiro, Laranja da terra- ES, onde permaneceu por dezoito meses como pastor do distrito. Em um ano seguinte ao de Laranja da Terra Antônio foi transferido para o distrito de Mucuri, Pastor e Escritor, Antônio Costa é casado com Shirley Costa, Ele veio para a Grande Vitória, e assumiu como pastor, o distrito de Mucuri, Cariacica e agora esta em Santa Fé.
O livro é publicado pela Casa Publicadora Brasileira (CPB. O livro "Aventureiros da Bíblia" é um livro para crianças que faz parte do projeto do Clube de Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O livro aborda histórias bíblicas com foco em personagens que foram pequenos, mas fizeram grandes diferenças. O objetivo é inspirar as crianças a se tornarem "heróis de Deus" e promover valores como fé, coragem e serviço. Em detalhes, o livro "Aventureiros da Bíblia" e o projeto associado, dentro do contexto do Clube de Aventureiros, visam:
Apresentar histórias bíblicas de forma acessível:
O livro usa uma linguagem adequada para crianças e atividades lúdicas para tornar o aprendizado mais atraente. Destacar personagens bíblicos pequenos:
O livro foca em personagens que, embora jovens, tiveram papéis importantes na história bíblica, como Moisés e Miriã, por exemplo. Promover valores cristãos:
O projeto busca incutir valores como fé, coragem, serviço e trabalho em equipe nas crianças, mostrando como esses valores podem ser aplicados na vida diária.
Incentivar a participação familiar:
O projeto encoraja o envolvimento dos pais e familiares na jornada de aprendizado e desenvolvimento das crianças, fortalecendo os laços familiares e a transmissão de valores. Estimular a participação em atividades: O projeto inclui atividades, desafios e eventos que buscam reforçar a missão de "salvar e servir.
Categoria:
Deixe seu Comentário
Antonio Costa - 29/07/2025 09h53
Excelente matéria. Meus parabéns, Charles Manga.
Excelente matéria. Meus parabéns, Charles Manga.