Pastor da Igreja Adventista lança o livro Aventureiros da Bíblia que se torna o Livro do Ano 2025

Por Charles Manga

Das histórias contadas para as filhas pequeninas para a realidade. O livro "Aventureiros da Bíblia" de autoria do Pastor Antônio Costa Silva, atualmente com 51 anos de idade, pai da Nayara de 22 anos e Nicoly de 16 anos, virou um livro de verdade que esta alcançando crianças e jovens. Pastor Antônio costa é escritor e teólogo, começou seu ministério em 2010 na cidade de Porto Velho em Rondônia (RO). Chegou ao Espirito Santo em 2011, na Associação Sul Espirito Santense ( ASES), da Igreja Adventista do Sétimo dia para o Sul do Estado. Foi  designado para ser pastor na cidade de Sobreiro, distrito de Laranja da Terra. Pr. Antônio escreveu a obra com o objetivo de apresentar histórias bíblicas de forma atraente para suas filhas, que na época eram crianças crianças.


Antônio é formado em teologia pela Faculdade Adventista de São Paulo, no campus de Engenheiro Coelho, é Escritor com mais de 10 obras publicadas. Foi chamado para ser capelão, em Porto Velho (RO) permanecendo lá por pelo menos quase dois anos e meio no ministério, em seguida foi transferido para cumprir um chamado no distrito de Sobreiro, Laranja da terra- ES, onde permaneceu por dezoito meses como pastor do distrito. No ano seguinte ao de Laranja da Terra, Antônio foi transferido para o distrito de Mucuri, Pastor e Escritor, Antônio Costa é casado com Shirley Costa, Ele veio para a Grande Vitória, e assumiu como pastor o distrito de Mucuri, Cariacica e agora esta em Santa Fé. 


O livro é publicado pela Casa Publicadora Brasileira (CPB).  "Aventureiros da Bíblia" é um livro para crianças que faz parte do projeto do Clube de Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Aborda histórias bíblicas com foco em personagens que foram pequenos, mas fizeram grandes diferenças. O objetivo é inspirar as crianças a se tornarem "heróis de Deus" e promover valores como fé, coragem e serviço.  Em detalhes, o livro "Aventureiros da Bíblia" e o projeto associado, dentro do contexto do Clube de Aventureiros, visam:

Apresentar histórias bíblicas de forma acessível:


O livro usa uma linguagem adequada para crianças e atividades lúdicas para tornar o aprendizado mais atraente.  Destacar personagens bíblicos pequenos:
O livro foca em personagens que, embora jovens, tiveram papéis importantes na história bíblica, como Moisés e Miriã, por exemplo. Promover valores cristãos:
O projeto busca incutir valores como fé, coragem, serviço e trabalho em equipe nas crianças, mostrando como esses valores podem ser aplicados na vida diária. 

Incentivar a participação familiar:

O projeto encoraja o envolvimento dos pais e familiares na jornada de aprendizado e desenvolvimento das crianças, fortalecendo os laços familiares e a transmissão de valores. Estimular a participação em atividades: O projeto inclui atividades, desafios e eventos que buscam reforçar a missão de "salvar e servir.

Categoria:

Deixe seu Comentário


Antonio Costa - 29/07/2025 13h53
Excelente matéria. Meus parabéns, Charles Manga.