Prefeito decreta luto oficial de três dias pela morte do pastor Gedelti Gueiros

Por Charles Manga

O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, decretou luto oficial na cidade por três dias pelo falecimento do pastor Gedelti Gueiros, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata, ocorrido neste sábado (5 de julho).

“Recebi, com profundo pesar, a notícia do falecimento do pastor Gedelti Gueiros. Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade à família, aos amigos e a toda a comunidade da Igreja Cristã Maranata”, afirmou o prefeito.

“Em 1968, ele deu início, em Vila Velha, a um movimento de fé que ultrapassou fronteiras e, hoje, reúne mais de 1 milhão de fiéis no Brasil e no exterior. Gedelti deixa um legado espiritual profundo, marcado pela dedicação à obra de Deus e à edificação da comunidade cristã”, concluiu Arnaldinho Borgo.

Decreto

O PREFEITO MUNICIPAL DE VILA VELHA, ESTADO DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere o art. 56, inciso IV, da Lei Orgânica Municipal,
Decreta:

Art. 1º Fica decretado luto oficial no Município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, por 03 (três) dias, a partir desta data, em sinal de pesar pelo falecimento do Pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, ocorrido em 05 de julho de 2025.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor nesta data.

Vila Velha, ES, 05 de julho de 2025.

Categoria:

Deixe seu Comentário