Após escândalo, Nikolas propõe convocar ex-assessor de Moraes
Postado 21/04/2025 07H50

Mensagens incluídas em um relatório da Polícia Federal (PF) e divulgadas pelo jornal Gazeta do Povo indicam que Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes, teria manifestado medo de “ser morto” caso revelasse informações que detinha sobre os bastidores da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal (STF).
As conversas atribuídas a Tagliaferro lançam questionamentos sobre o papel da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que esteve envolvido em ações contra parlamentares e representantes de grupos conservadores durante o último período eleitoral.
Diante da seriedade das revelações, será protocolado um requerimento para convocar Eduardo Tagliaferro a fim de prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.
“O Brasil precisa conhecer a verdade. As recentes mensagens lançam luz sobre possíveis abusos de autoridade e ações incompatíveis com o Estado Democrático de Direito. A sociedade merece respostas transparentes”, afirmou o deputado.
A iniciativa tem como objetivo assegurar o respeito às liberdades individuais, a preservação das instituições e o direito da sociedade de ter acesso a informações que impactam diretamente o processo democrático no Brasil.
Nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), o deputado Nikolas manifestou sua preocupação diante do escândalo.
Categoria: