Musical de Páscoa emociona público e promove solidariedade no Rio

Cena comovente da encenação da Paixão de Cristo emocionou o público e trouxe reflexão sobre o verdadeiro significado da Páscoa

Espetáculo reuniu centenas de pessoas e arrecadou alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

Por Carlos Augusto Lima - RJ/ Supervisão: Charles Manga

No último sábado, um Musical de Páscoa Solidário foi apresentado na Igreja Adventista Central do Rio e foi organizado pelo Ministério de Teatro MI, o espetáculo reuniu o público para uma encenação que retratou, de forma intensa e detalhada, a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, unindo fé, arte e solidariedade em uma única experiência.
Apresentado pela primeira vez na capital fluminense, o musical lotou o o templo da Igreja e arrecadou alimentos não perecíveis, doados como ingresso simbólico por um público solidário e sensibilizado com a causa. Toda a arrecadação será destinada à Ação Solidária Adventista, que apoia famílias em situação de vulnerabilidade durante o ano todo, especialmente no Natal.


Registro da equipe completa que integrou o Musical de Páscoa Solidário, com mais de 230 participantes envolvidos na realização do espetáculo.

Com duração de cerca de duas horas, a apresentação envolveu mais de 230 pessoas, entre atores, músicos, corais, vocalistas, equipe técnica e produtores. O roteiro, escrito por Esther Vianna, Jacqueline Soares, Rayssa Queiroz e Yasmin Louzada, retratou com sensibilidade e profundidade desde a infância de Jesus até sua crucificação, tocando o público com cenas de grande carga emocional e espiritual.

O espetáculo foi enriquecido pelas músicas do grupo Rio 180°, Coral Jovem do Rio, Vocal MIT e Arautos do Rio. A cenografia ficou por conta de Marleusa Pacheco, e o figurino foi assinado por Marcilene Marques, que também atuou como produtora executiva ao lado de Mauro Perrotta, Ana Beatriz Moreira, Carlos Lopes e Denis Junior. A direção geral foi de Alexandre Vollú, que coordenou com maestria a produção e deu vida ao roteiro com sensibilidade e técnica apurada.

O musical também contou com uma breve mensagem pastoral com o pastor Thiarlles Boeker, presidente da Igreja Adventista na região central do Rio de Janeiro.

Categoria:

Deixe seu Comentário


VALDEMAR ESPINDULA - 16/04/2025 05h08
PARABÉNS SHOW DE BOLA.