Euclério deve assumir presidência do União Brasil no ES até o fim deste mês

Por Charles Manga


Euclério Sampaio projeta mais espaço para o União Brasil na Assembleia e na Câmara dos Deputados. (Ricardo Medeiros) Reunião marcada para o início desta semana deve oficializar o retorno do prefeito de Cariacica à legenda. O prefeito de Euclério Sampaio (MDB), informou, por telefone a redação do Jornal e Rádio Ativa, que deve trocar de partido e assumir a presidência do " União Brasil no Espírito Santo até o fim de fevereiro. Em janeiro, o emedebista havia revelado ter sido convidado por Antônio Rueda, presidente nacional da legenda, para assumir o cargo no Estado.

"Sempre tive vontade de presidir um partido e agora estou voltando ao União. Tenho diálogos com Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa, com Felipe Rigoni atual presidente estadual do União e Bruno Resende deputado estadual. Inclusive, tenho reunião marcada com o Rigoni na segunda-feira (17) para falarmos sobre isso", detalhou Euclério. Segundo o prefeito, a reunião do início da próxima semana deve servir para alinhamento dos próximos passos para que ele assuma a sigla, hoje presidida por Felipe Rigoni, também secretário de Estado de Meio Ambiente no governo de Renato Casagrande (PSD).

Um reforço do grupo próximo ao governo estadual, inclusive, também é visado por Euclério. De olho nas eleições de 2026. O prefeito projeta mais espaço para o União Brasil na Câmara dos Deputados, em Brasília, e na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). “Eu sou do grupo do governador Renato Casagrande e quero fortalecê-lo. Com isso, vamos trabalhar visando principalmente a cidade de Cariacica. O que for bom para a cidade, eu faço”.

Destacou o prefeito, que ainda sinaliza que a presidência do União Brasil deve ser tocada a “muitas mãos”. "Quero que o partido cresça efetivamente. Quero eleger deputados estaduais e federais, falando no plural mesmo”, afirma Euclério.

Categoria:

Deixe seu Comentário