Aliança se afunilam na Serra
Menos de 24 horas após Sérgio Vidigal (PDT) anunciar que Weverson Meireles (PDT) realmente será candidato à Prefeitura da Serra, o arquirrival do pedetista, Audifax Barcelos (PP), não por acaso, anunciou sua vice. Será a presidente municipal do PSDB, Nilza Cordeiro. A partir de agora, há a expectativa de que Weverson anuncie seu vice nos próximos dias. Disputam o posto o Podemos, MDB e PSB.
Nos bastidores, a preferência seria por uma mulher, e Márcia Lamas (PSB), ex-vice-prefeita, sairia na frente. No mercado político da Serra, porém, comenta-se que de uma forma ou de outra, dois partidos ficarão “a ver navios” na história.
Enquanto isso, Pablo Muribeca (Republicanos), que outrora havia quase fechado com o PSDB, se vê sem os tucanos. A tendência é de que fique com o PSD, de Renzo Vasconcelos, e que desta sigla saia o nome que vai compor sua vice.
Como a Serra não tem tempo de televisão, vai pesar nas chapas a quantidade de vereadores. Nesse aspecto, Audifax sairia na frente, com mais de 100 candidatos. Outro apoio que chama atenção é do deputado Gandini (PSD). Mesmo com o PSD apoiando Muribeca e podendo indicar vice, Gandini esteve junto de Meireles na convenção do PDT.