Marujo é transferido do ES para presídio federal no Paraná

Fernando Moraes Pereira Pimenta, preso em março, foi levado para Catanduvas na manhã desta segunda-feira
O traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo, foi transferido de uma cadeia no Espirito Santo para o presídio federal de Catanduvas, localizado no Paraná, no Sul do Brasil. A transferência foi realizada na manhã desta segunda-feira (29). 
Em vídeos encaminhados pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), é possível ver o avião decolar do Aeroporto de Vitória. Uma foto do traficante algemado e escoltado por policiais penais na pista do aeroporto também foi compartilhada.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, a transferência foi ocasionada após pedido do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), e por decisão da Justiça Estadual. “Nosso Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é um tipo de prisão com mais rigor, segue todas as normas e ele estava sendo mantido isolado e monitorado na Penitenciária de Segurança Máxima 2, mas estamos cumprindo uma decisão da Justiça Estadual e encaminhando o interno para cumprimento da pena em Catanduvas”, afirma o secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco. O traficante estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima 2, no Complexo de Viana, desde o dia 8 de março deste ano.
Categoria:

Deixe seu Comentário