Filiação de Ramalho terá presença de Bolsonaro
Por Alan Fardin - Supervisão Charles Manga
Ex-presidente está alinhando sua agenda e vai assinar a ficha de filiação do coronel
O Partido Liberal (PL) confirmou que o Coronel Alexandre Ramalho será filiado nos próximos dias, provavelmente, em Brasília (DF). Segundo apuramos, o ato ainda não aconteceu devido à agenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, que faz questão de estar presente e assinar a ficha do ex-secretário de Segurança Pública do Espírito Santo. Depois, um evento está sendo programado para acontecer em Vila Velha, município que Ramalho deve disputar a prefeitura.
Apoiadores e correligionários do PL estão entusiasmados com a possibilidade: “Ramalho é bom para o PL e o PL é bom para Ramalho. Nosso partido terá um nome forte e a sua altura. Chega dessa esquerda em Vila Velha”, disparou um apoiador. Outra observação é a capacidade de Ramalho unificar a direita do município: “Eu acredito que o coronel tem totais condições de unir a direita da cidade. Aqui, o prefeito e o governador saíram derrotados com Lula. Agora não vai ser diferente, porque a esmagadora maioria em Vila Velha é de direita”, ponderou um correligionário.
Com a possível entrada de Ramalho na disputa, a temperatura esquentou nas redes sociais. Seguidores do coronel rebateram o argumento que Ramalho participou do governo Casagrande: “O coronel é um oficial da PM de carreira, um técnico exemplar e competente. Ele chegou no topo por mérito e competência. Ele vem com a direita e com nosso presidente Bolsonaro, isso que importa”, destacou.
Outro apoiador apontou para a capacidade técnica e administrativa do coronel: “Acho ele firme, direto e muito competente. O currículo dele não deixa dúvidas, nenhum amador chega a ser Comandante Geral da Polícia Militar e Secretário de Segurança Pública do Estado. É isso que a direita precisa, de gente qualificada e com trabalho relevante prestado à sociedade”.
Procurado, Ramalho não quis comentar muito o assunto, disse apenas que está conversando com as pessoas e, sem dar detalhes, afirmou que aguarda definições e que em breve seu futuro será sacramentado.